Coleção Arte Bíblica

Elias Trazendo a Chuva

Por: Ana Méndez Ferrell

Um Profeta é uma pessoa que tem grande intimidade com Deus. Como as águias, seu lugar de repouso são os picos altos em Deus, onde sua percepção do céu e dos ventos do Espírito aumenta dia a dia. Aqui vemos uma representação do profeta Elias orando no alto do monte para que a chuva caia.

 

O Cordeiro e os Sete Espíritos

Por: Ana Méndez Ferrell

Este é o cordeiro que o Apóstolo João viu no Apocalipse, juntamente com os 7 Espíritos de Deus. Esta é uma visitação em que o Senhor derramará a plenitude do seu Espírito sobre o Seu povo.

Elias e o Carro de Fogo

Por: Ana Méndez Ferrell

Este quadro representa a presença de Deus que desata uma porção dobrada da unção. A herança de uma paternidade genuína sobre a nova geração.

O Vale dos Ossos Secos

Por: Ana Méndez Ferrell

Este quadro é baseado na profecia de Ezequiel sobre “O Vale dos Ossos Secos”. Através desta pintura, Deus está profetizando o ressurgimento de Sua Igreja vivificada pelo espírito de profecia.

 

A Arca no Céu

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta pintura é a arca do testemunho no céu que representa a presença de Deus habitando, não dentro de um templo, mas no coração dos Filhos de Deus.

Cordão de Três Dobras

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta pintura manifesta o que está escrito em Eclesiastes 4:12 “E se alguém prevalecer contra um, dois lhe resistirão, e um cordão de três dobras não se romperá tão cedo”.

Filhos da Ressurreição

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta arte representa a irradiação do poder da ressurreição que emana de Cristo sobre a Sua igreja. Ele está capacitando-a com toda a vida e autoridade que  conquistou quando Ele venceu a morte e o hades.

O Poder Milagroso

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta pintura retrata o poder de Deus e como Ele usa o homem para realizar milagres extraordinários. Não existem obstáculos que sejam grande o suficiente para impedir o poder revolucionário de Deus. Esses milagres foram projetados antes da fundação do mundo para se manifestarem na vida de Moisés. Deus apenas o posicionou no lugar onde estava destinado para acontecer. Da mesma forma, Deus tem milagres em nossas vidas que foram planejados antes mesmo de existirmos e Deus nos posicionará naquele lugar ou ocasião onde eles acontecerão.

Águas de cima e águas de baixo

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta pintura é inspirada em Gênesis 1: 6-7. O segundo dia da criação em que Deus separa as águas e cria o firmamento. “Depois disse Deus: ‘Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas’.
Então Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima. E assim foi”.

De Dois Povos Fez Um

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta pintura é baseada na união do povo de Israel “O Talit” com os remidos entre os gentios, isto é, a Igreja. “O manto vermelho”, como descrito em Efésios 2:16. Os dois se entrelaçam na árvore da vida onde sua união é selada pela cruz de luz que sai no meio dela. A árvore está assentada no rio de Deus.  

A Árvore da Vida

Por: Ana Méndez Ferrell

A Árvore da Vida é Jesus, que nos foi dado pelo Pai como fonte de alimento, luz, saúde e cobertura. A árvore está plantada no rio da vida, que é Jesus trazendo vida para as nações.

 

Jerusalém Celestial

Por: Ana Méndez Ferrell

A Jerusalém celestial adornada como uma noiva descendo do céu para a terra. Este é o desenho de Deus para a Sua Igreja: Um edifício espiritual, puro e belo, adornado com a glória e esplendor de Deus.

O Poder do Sangue

Por: Ana Méndez Ferrell

Este quadro representa o poder do sangue do Cordeiro de Deus, destruindo as fortalezas do mal. Também nos mostra a incrível combinação no caráter de Jesus: por um lado, sua força, a maior do universo, e, por outro lado, a mansidão e ternura do Cordeiro de Deus.

                                                                                                   

Pelas Suas Chagas Fomos Sarados

Por: Ana Méndez Ferrell

Baseado em Isaías 53:5 (b), é por causa da ferida no coração de Jesus e das feridas em Seu corpo que temos o direito legal para arrebatar nossa cura total. Esta pintura profética proclama e manifesta o poder curador de Jesus Cristo sobre sua vida.   

O Véu do Templo foi Rasgado

Por: Ana Méndez Ferrell

Este quadro representa o momento em que se rasga o véu do Templo. O impacto visual é aparentemente abstrato. Contudo, podemos apreciar o altar de ouro com o incenso penetrando o Lugar Santíssimo, uma parte da arca do pacto com o sangue no propiciatório ao lado esquerdo e acima o véu sendo rasgado. O acesso à presença de Deus tem sido aberto para todo aquele que queira encontrá-lo.

O Reino Dentro de Você

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta pintura retrata a glória e poder de Cristo e Seu Reino que habita dentro de cada um de nós.

“Perguntado pelos fariseus quando poderia vir o Reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O Reino de Deus não vem com aparência exterior, nem dirão: Aqui está ou ali está; porque o Reino de Deus está dentro de vós”. Lucas 17:20-21

O Portal

Por: Ana Méndez Ferrell

O Portal que o Pai me falou tinha a ver com verdadeira “fraternidade” que unificaria os filhos de Deus no seio do Pai. É aí que todo o poder estava escondido, o conhecimento de Deus, os mistérios escondidos por séculos.

O Portal é o cumprimento da oração mais poderosa que Jesus fez por nós: “para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. João 17:21 (NVI)

O Relance

Por: Ana Méndez Ferrell

O Relance é a capacidade do nosso espírito de entrar e sair dos reinos mais elevados da glória de Deus. Este momento incrível que cura nossos corpos e libera o poder milagroso de Deus acontece como um piscar de olhos, quando miramos e focamos nEle. Não podemos permanecer lá como se estivéssemos apenas praticando Sua presença, pois ela é tão poderosa que nos flagelará. A caverna representa nossa natureza terrena, à medida que saímos dela, para a Sua Glória, esse relance pode ocorrer e, portanto, somos transformados.

Explosão da Luz do Primeiro Dia

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta arte profética representa a “Explosão da Primeira Luz do Dia” que ocorreu quando Deus disse, “Haja luz!”. Esta Luz do Primeiro Dia é o Próprio Jesus Cristo, que é a “Luz e Vida” dos homens.

 

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Esse estava, no princípio, junto a Deus. Todas as coisas foram feitas por meio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a dominaram”. João 1:1-5

O "Eu" Celestial

Por: Ana Méndez Ferrell

Nosso verdadeiro “Eu”, nossa persona eterna com a qual fomos criados antes de virmos à terra, se manifesta em nós quando levamos à morte nossa natureza terrena, tomamos consciência dela. É esta pessoa gloriosa, quem realmente somos, e que desfrutará eternamente com Cristo, a vida eterna. Hoje podemos viver todas as capacidades de nossa identidade real e ter acesso a todas as possibilidades que o Reino de Deus oferece. Essas possibilidades se manifestam como ondas de luz, que ao observá-las podemos trazer coisas do invisível para o visível.

Quietude

Por: Ana Méndez Ferrell

“Estai quietos, e conhecei que Eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; enaltecido serei na terra”.

 

Salmos 46:10

Minha Estrela no Raqia

Por: Ana Méndez Ferrell

Esta pintura representa nosso ser espiritual, como fomos criados principalmente para reinar e subjugar a Terra, da mesma forma que Adão foi criado. Isto é o que Jesus comprou para nós, o retorno ao Jardim do Éden enquanto vivemos na terra. Estamos conectados em espírito ao nosso corpo celestial, que está na forma de luminária ou estrela que brilha no raqia (firmamento) de Deus e ilumina a terra. O poder de nossa estrela se manifesta quando nosso espírito está em silêncio absoluto. Desta forma, nosso espírito reflete a realidade celestial na terra.

A Substância e a Sombra

Por: Ana Méndez Ferrell

“Visto que a Lei tem a sombra dos bens vindouros, e não a representação exata das coisas, nunca poderão, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem a cada ano, tornar perfeitos os que se aproximam”.    Hebreus 10:1